Notícias Poder Público

Câmara de Camaçari passa por desinfecção após casos de COVID-19 entre servidores

foto: divulgação / PMC
foto: divulgação / PMC

Nesta terça-feira (9), a Câmara de Camaçari anunciou as medidas que a gestão vem realizando para diminuir o número de casos de coronavírus no município. Essa semana, o órgão deu início a higienização e desinfecção de todos os setores da Casa Legislativa. Segundo o diretor legislativo, Danilo Baqueiro, a medida de prevenção reflete a preocupação da Casa em garantir a segurança dos servidores e dos cidadãos que frequentam o local. “Como tivemos o registro de casos de COVID-19 entre servidores, imediatamente o presidente ordenou que buscássemos um serviço para realizar essa desinfecção”, afirmou.

A servidora Elzeny Silva, que já foi contaminada pelo novo Coronavírus, lembrou que o vírus pode sobreviver por horas e até dias em superfícies e a desinfecção é importante para garantir que esse vírus seja exterminado. “O vírus pode permanecer por horas em interruptores, maçanetas, corrimão, torneiras, por exemplo. Então essa desinfecção vem tentar combater essas situações”, afirmou.

Já o servidor Cristiano Alves, procurador da Casa, reforçou que o combate ao vírus torna-se mais eficiente com a adoção de um conjunto de medidas coletivas e individuais. “Uma medida isoladamente pode não contribuir tanto para combatermos essa pandemia, mas se existir um conjunto de medidas essa luta fica mais forte. Por isso, é importante a desinfeção, mas também a continuidade das medidas individuais, como uso de álcool em gel, de máscara, o distanciamento social, dentre outras, e também outras ações como testagem em massa, por exemplo”, concluiu.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), destacou que a medida de desinfecção da Casa Legislativa, é mais uma medida para garantir a segurança de servidores e munícipes. “Estamos buscando e colocando em prática tudo que tem sido possível para fortalecer essa luta contra esse vírus. Fizemos rodízio, adotamos o trabalho remoto para servidores do grupo de risco e há uma semana suspendemos o expediente na tentativa de frear essa segunda onda da pandemia. Seguiremos firmes contribuindo para o que for necessário e atento às mudanças do cenário do município”, concluiu.