Notícias Poder Público Político

Câmara de Camaçari: Biblioteca em Parafuso e Creche no Gravatá marcam sessão

Os vereadores de Camaçari aprovaram durante Sessão Especial, na terça-feira (05/06), a implantação de uma Biblioteca Pública na localidade de Parafuso e de uma creche no bairro do Gravatá.

A indicação para a biblioteca, sob número 456/2018, é de autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PC do B). “Investir em educação e em equipamentos que estimulem a leitura e a disseminação do conhecimento é investir no nosso futuro. Por isso entendemos que esta indicação é de fundamental importância para a nossa cidade para a população de Parafuso”, afirmou, ao ressaltar que as bibliotecas são portas de acesso ao conhecimento.

Já o pedido para a implantação da creche no Gravatá foi apresentado pelo vereador Zé do Pão (PTB). “Somos defensores de investimento público em creches, pois acreditamos que oferecer esse serviço é garantir o que determina a Constituição Federal no que diz respeito a garantir o direito da criança até os seis anos se desenvolver integralmente”, destacou.

Ainda na área da educação, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares a indicação de número 286/2018, de autoria do vereador Dedel (PSDB), que pede ao Poder Executivo que realize uma reforma geral na Escola Rural Boa União, com a construção de três salas e readequação do campo de futebol, em Catu de Abrantes.