Câmara aprova a redução de salário dos poderes executivos e legislativos de Camaçari

7-sessão-extraordinária.jpg

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (4), a Câmara de Camaçari aprovou os dois projetos de leis que dispõem sobre a redução de 20% dos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários do município por dois meses.

As medidas emergenciais foram aprovadas por unanimidade nas 8ª e 9ª Sessões Extraordinárias do Primeiro Período Legislativo, visando o remanejamento temporário de recursos públicos para enfrentamento da pandemia do Covid-19. E segundo a Câmara, os projetos discorrem também sobre a redução de 15% no salário dos servidores públicos comissionados, porém somente para aqueles que recebem remuneração acima de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

O órgão afirma que os Poderes Executivo e Legislativo podem prorrogar estas medidas por até duas vezes, caso a queda de arrecadação em decorrência da crise ocasionada pela Covid-19 persista.

“Esta é uma importante medida tomada pelo prefeito e pelos parlamentares desta Casa. Entendemos que é preciso cortar de cima para baixo para o bem da nossa população”, ressaltou o vereador Jackson (PT).

scroll to top