Camaçari: Vigilantes entram de greve a partir desta quarta (24). Serviços podem não funcionar

greve-dos-vigilantes-6.jpg

Foto: Reprodução

Por tempo indeterminado, vigilantes de Camaçari entrarão de greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (24). Após oito rodadas de negociação sem nenhum acordo, a categoria decidiu pela paralisação.

Em entrevista ao Cidade Satélite, o diretor de comunicação do Sindmetropolitano, Gilmário dos Santos, revela que os trabalhadores tentam um acordo com o Sindesp (sindicato patronal) desde fevereiro, quando vence a data-base da categoria, no dia 1°.

Entre as principais reivindicações, os profissionais pedem 7,44% de reajuste salarial, sendo 5,44% referente à inflação e 2% de ganho real. “Os patrões negaram e só queriam dar de reajuste para a gente 1%”, pontua o sindicalista. Esse percentual oferecido pelos patrões representaria um reajuste de R$ 10,20 para o salário atual de R$ 1.002,00.

Além disso, segundo Santos, os empresários desejam alterar a carga horária. Passando a uma jornada de 12 horas diárias com uma folga semanal, alegando pagamento de hora extra. Atualmente, os vigilantes trabalham 12 horas seguidas e folgam 36 horas.

“Pra gente não é interessante porque nós já trabalhamos nessa escala no ano passado e ninguém tinha condições de estudar. Porque tem muitos vigilantes que estão cursando universidade, que estão estudando”, afirma

Por conta da greve os bancos não abrirão amanhã e outros serviços devem ser afetados, conforme informa o diretor, a exemplo das UPAs, escolas e posto do INSS.

scroll to top