Camaçari : Solenidade de aposentadoria aconteceu na manhã desta quarta-feira (17)

Segov_Cerimônia-aposentadoria-servidores-ISSM_Tiago-Pacheco_17.11-5.jpeg

Foto: Tiago Pacheco

Na manhã desta quarta-feira (17.11), aconteceu a solenidade de aposentadoria de servidores públicos de Camaçari, promovida pelo Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM). Ao todo, participaram da cerimônia doze pessoas. Informações sobre saldo, arrecadação e despesas do instituto foram passadas aos novos aposentados a pedido do prefeito Elinaldo Araújo que também participou do evento.

“Hoje, o que a gente arrecada dá para pagar a folha e esse nosso patrimônio está lá, nesse momento vai continuar crescendo, porque sempre vai ter uma sobra para ser reaplicada. O dinheiro do instituto não pode ser investido de qualquer jeito, ele tem de ser aplicado para que não vire um problema”, disse Elinaldo ao lembrar que fez uma reforma prezando pela sustentabilidade do instituto e parabenizou e agradeceu os novos aposentados pelos serviços prestados.

O diretor-superintendente do ISSM, Pedro Jorge Guimarães, falou sobre a cerimônia que é “de muito significado, que representa dois momentos muito especiais na vida de nós, servidores. Primeiro, é o nosso adeus dos nossos colegas do dia a dia, mas eu gostaria de dizer que para nós, do ISSM, é uma cerimônia de boas-vindas, receber vocês no nosso instituto que é tão importante para todos nós servidores”. O gestor do órgão ainda entregou ao prefeito o troféu pela segunda colocação, em sua categoria, no Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária 2021, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

Na oportunidade, também foram apresentadas algumas informações sobre o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), de empréstimos consignados, sobre os vencimentos, contribuição previdenciária, recadastramento e grupo de convivência, feito pela diretora de Previdência, Doranei Dantas. Os novos aposentados receberam ainda um certificado e material com avisos e decreto.

Muito agradecida, a servidora aposentada da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Kátia Souza Contreiras, 54 anos, falou sobre o tempo de trabalho. “Nesses 36 anos eu pude contribuir com essa cidade. Esse tempo todo em que eu trabalhei, como diz o meu processo, que nada teve o que desabonasse a minha conduta, porque eu fui uma servidora exemplar”, avaliou.

Há 41 anos, na Câmara de Vereadores, Paulo César Ribeiro da Silva, 60 anos, lembrou a necessidade de agradecer às pequenas coisas. “Com relação ao instituto, existem pessoas trabalhando, se esforçando para que a gente tenha uma nova caminhada. Deixamos a nossa casa, onde nós começamos o nosso trabalho e encontramos uma outra casa, que alguém cuidou. Nesse momento, quero só agradecer pelo trabalho de vocês e a gente já tem essa convivência e vem percebendo que vocês têm feito um trabalho bem-feito, que merece nosso apreço”.

scroll to top