Camaçari: Servidores decidem rumo de greve em assembleia

Protesto-Servidores-Públicos_Foto_Anami-Brito.jpg

Foto: Arquivo/ Anami Brito.

Nessa terça-feira o(28/06), às 9h, acontece no pátio da Prefeitura de Camaçari, mais uma Assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) para analisar e discutir o movimento grevista da categoria que já dura mais de três meses.

Entre as principais reivindicações dos grevistas está o aumento salarial de acordo com a inflação. Eles pedem 10,67% de aumento, reajuste que segundo os trabalhadores, deveria ter sido aplicado em janeiro que é a data base da categoria. A Prefeitura propôs pagar o aumento reivindicado pelos servidores em três parcelas: 2% agora, 4% em outubro e o restante, 4,67%, em dezembro.

No início de junho, o prefeito Ademar Delgado (sem partido), sofreu uma derrota judicial para o Sindicato ao ter que pagar os salários dos servidores que tiveram seus vencimentos cortados  em represália pela greve que a categoria realiza desde 21 de março. A decisão foi do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, da 1ª Vara da Justiça, atendendo ao Mandado de Segurança Sindsec.

scroll to top