Camaçari Saúde

Camaçari retoma vacinação em idosos e profissionais da saúde a partir desta quinta (18); confira os novos pontos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o recebimento de 2.430 novas doses da vacina CoronaVac, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari retomará a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (18), para profissionais de saúde e idosos de 75 anos acima.

A partir do sábado (20/3), os idosos a partir de 74 anos poderão ser vacinados. A gestão municipal ainda informou que o drive-thru, antes localizado no estacionamento da prefeitura, passará a funcionar no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. No local, serão vacinados profissionais de saúde, já agendados com a Sesau, e idosos dentro da respectiva faixa etária da vacinação.

Além do drive-thru, a vacinação ocorrerá em pontos fixos. Em ambos os casos, a imunização ocorrerá das 9h às 16h. Conheça os locais de vacinação:

Distrito Sanitário da Sede:

  • Escola Municipal Luís Pereira Costa
  • Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza

Distrito Sanitário de Abrantes:

  • Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

 Distrito Sanitário de Monte Gordo:

  • UBS Monte Gordo
  • USF Barra do Jacuípe
  • USF Barra do Pojuca

 

A Secretaria afirma que a imunização dos idosos acamados dentro da faixa etária atual do calendário, continua sendo feita nas residências. Para tanto, é necessário que as famílias façam o cadastro dos idosos no site da Prefeitura de Camaçari (http://www.camacari.ba.gov.br), clicando na opção “Ses@u Vacinação”, localizada no menu lateral. Outra forma é se dirigir à unidade de saúde mais próxima.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Ainda de acordo com o órgão, a vacinação dos profissionais de saúde continua conforme agendamento das clínicas junto à Vigilância Epidemiológica através do e-mail: vacinação.covid.camacari@gmail.com. A partir deste sábado (20/3) também serão vacinados os profissionais de saúde autônomos, por etapas, de acordo com a disponibilidade de vacinas. E o candidato à vacinação deverá apresentar a carteira profissional junto ao Conselho de Classe; cópia da Declaração do Imposto de Renda (IR) 2019 ou 2020 que comprove sua atividade como profissional autônomo da saúde; e uma autodeclaração de exercício profissional.