Camaçari Notícias Saúde

Camaçari registra 122 pessoas infectadas pelo coronavírus; quase metade está recuperada

Foto: Sérgio Lima/Poder360
Foto: Sérgio Lima/Poder360

60 pessoas já estão recuperadas da doença

O município de Camaçari confirmou mais nove casos do novo coronavírus na noite desta quarta-feira (20). De acordo com o Boletim Epidemiológico, com os novos resultados positivos, sobe para 122 o total de contaminações pela Covid-19.

O relatório informa que 207 casos foram descartados, 23 seguem em análise, desses, 16 encontram-se em isolamento domiciliar, seis em hospitalar e um óbito em investigação. Dos 122 casos confirmados, 47 se encontram no isolamento domiciliar, nove em hospitalar, seis óbitos confirmados e 60 casos recuperados.

O secretário da Saúde, Doutor Luiz Duplat, salienta a importância das pessoas não compartilharem notícias falsas (fake news). “Divulgar fake news é crime, assim como também quem compartilha comete o delito, pois só faz provocar pânico na nossa população”, disse acrescentando a necessidade de se manter o isolamento social, assim como higienizar as mãos com água e sabão, fazer uso do álcool em gel e a utilização da máscara facial sempre que precisar sair de casa.

O call center é outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.