Camaçari: professores da rede pública ameaçam paralisar atividades por dois dias

paralisaçã-professores.jpeg

Foto: Sispec

Já definida em assembleia na semana passada, a paralisação dos professores da rede pública municipal de Camaçari, programada para esta quarta (24) e quinta-feira (25), pode ocorrer caso a Prefeitura não cumpra o reajuste linear em todos os níveis da Tabela de Vencimento, previsto no artigo 28 da Lei 873/08, que trata do Plano de Cargos Carreiras e Vencimento (PCCV).

Ofício do Sispec enviado à Secretaria Municipal de Educação. Foto: Sispec

Ofício do Sispec enviado à Secretaria Municipal de Educação. Foto: Sispec

Conforme o Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), a categoria volta a se reunir com representantes da administração do município amanhã (23) para negociar cláusulas da campanha salarial 2017.

Até o momento, segundo o Sispec, a Prefeitura respondeu a algumas reivindicações, afirmando que o vale-transporte será reajustado de acordo com tabela de tarifa da Agerba; o valor do tíquete refeição será avaliado mediante levantamento; formação de comissão para discutir o PCCV; e a aplicação da lei do Piso Salarial Profissional Nacional apenas para os docentes que estão abaixo do piso nacional. O sindicato informa que a gestão alega que as atuais condições econômicas do munícipio impossibilitam o reajuste para os demais níveis.

Entre outros pontos, os profissionais pedem pagamento dos reajustes e seus retroativos, referentes aos anos de 2015 e 2016, redução da jornada de trabalho, implantação e cumprimento do Plano Municipal de Educação e aprovação da lei de incentivo às bolsas de pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento.

Outra assembleia está agendada para a sexta-feira (26), com um ato público.

scroll to top