Notícias

Camaçari: pontes das ruas do Telégrafo e Abaré devem ser liberadas no início de 2019

tiago-pacheco_ponte-da-gleba-c-3-1024x683

De acordo com a Prefeitura de Camaçari, as pontes das ruas Abaré, no bairro da Gleba C, e do Telégrafo, no Natal, estão previstas para ficarem prontas no início de 2019. Elas serão liberadas após passar um período interditadas, “a primeira por oferecer risco de desabar e a segunda para realização de obras em caráter preventivo”, afirma em nota.

Na ponte localizada na Rua Abaré acontece a recuperação da infraestrutura, através da execução de novas fundações, utilizando estacas raiz e micro-estacas, além de bloco de fundação em concreto armado. Segundo a Prefeitura, a conclusão desta obra está prevista para o dia 15 de janeiro.

Já a ponte da Rua do Telégrafo recebe serviços de execução das cortinas de contenção dos encontros da ponte, utilizando fundação com estaca raiz, placas e vigas em concreto armado. Ainda em nota, é informado que esta obra foi realizada a fim de proteger a fundação existente para que as águas do Rio Camaçari não danifiquem a base da estrutura e que o prazo para liberação do tráfego é o dia 08 de fevereiro.