Camaçari Notícias Saúde

Camaçari passa de 300 casos de Covid-19; 41 pacientes testaram positivo nas últimas 24h

Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo
Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

Mais 41 pacientes testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com as informações da edição de quarta-feira (3) do Boletim Epidemiológico de Camaçari. Com as novas confirmações, sobe para 335 o número total de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

Destas constatações mais recentes, duas evoluíram para óbito, ampliando para 13 o quantitativo de mortes causadas pelo vírus na cidade. As duas mortes comprovadamente causadas pela Covid-19 são de um homem de 42 anos, morador do bairro Parque Verde II, e um homem de 48 anos, residente do Ponto Certo.

De acordo com o relatório, 31 casos estão em análise, inclusive dois óbitos que aguardam resultado laboratorial. Trata-se de um morador do bairro Lama Preta, na sede, e outro de Vila de Abrantes, costa de Camaçari. Até o momento, 252 suspeitas já foram descartadas.

A Secretaria de Saúde (Sesau) ressalta a importância de a população continuar vigilante quanto às medidas preventivas decretadas pelo governo municipal, bem como manter os cuidados com a higienização das mãos, lavando com água e sabão ou álcool em gel a 70%, usar máscara e evitar aglomerações.

O call center é outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. Para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.