Camaçari: Greve dos rodoviários é adiada temporariamente

ônibus-camaçari.jpg

Foto: Júnior Rios

Os rodoviários de Camaçari suspenderam a greve marcada para hoje (30). Em comunicado, a categoria informa que a paralisação foi adiada temporariamente por oito dias por conta de reunião agendada com o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) para o dia 4 de abril.

O objetivo é buscar acordo entre os profissionais, empresas e cooperativas de ônibus e a gestão municipal. A principal reivindicação é o crescente índice de desemprego, que segundo o Sindrod Bahia é provocado, principalmente, pelos carros clandestinos (ligeirinhos), que circulam pela cidade e “não paga nenhum tributo ao município”, diz o diretor do sindicato, Mário Santos.

Além da fiscalização ao transporte clandestino, a categoria cobra o reajuste das tarifas, que de acordo com o sindicato não é alterada há quatro anos; melhora e revisão dos pontos de ônibus, pavimentação das vias públicas na sede e orla, plano eficaz de mobilidade urbana e controle da gratuidade, que segundo a entidade atingiu R$ 7 milhões em 2016.

“A gente sabe que é uma discussão que não se resolve de uma vez, mas que se inicie a discussão com projetos, datas”, completa.

scroll to top