Notícias

Camaçari ganha primeiro centro de formação em estética gratuito

150814030813

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e o Grupo Botícário firmaram parceria para construção e gestão de um centro de formação estético gratuito que já esta em funcionamento em Camaçari. O Módulo Vocacional Tecnológico construído pelo grupo de produtos estéticos envolveu um investimento de R$ 2,2 milhões e atende ao objetivo de estimular os alunos a transformar a realidade por meio da beleza e do empreendedorismo. As aulas se iniciam no dia 21 deste mês.

Segundo o diretor do campus Camaçari, Afonso Alves Filho, na parceria com o Grupo Boticário, o IFBA ficou responsável pela parte pedagógica do projeto. “Toda a parte de professores, que incluem seleção, contratação e capacitação, e a seleção de discentes é responsabilidade do IFBA. Neste primeiro momento focamos em mulheres carentes dos bairros vizinhos”, afirmou.

Inicialmente foram abertas 140 vagas para seis turmas em aulas de formação de maquiador, cabeleireiro e manicure, com carga horária entre 160 e 400 horas. A estrutura inclui duas salas multiuso, dois laboratórios de estética, um laboratório de informática e uma sala de aula padrão, além de um salão-escola, que posteriormente será aberto à comunidade.