Saúde

Camaçari: entregue unidade de saúde do Parque Verde I

200918040151270191

A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro do Parque Verde I, em Camaçari, foi entregue nesta quinta-feira (20/09) após passar por requalificação, com espaço mais amplo e ofertando mais serviços. As atividades da sala de curativos, farmácia, central de esterilização e sala de vacina foram reativadas. A unidade é ainda a primeira da sede do município a contar com prontuário eletrônico.

A estrutura da USF é composta também por dois consultórios médicos, sala de procedimentos, cozinha, um espaço para o agente comunitário de saúde, sala de higienização de material, sala de armazenamento de produtos de limpeza separada do almoxarifado e banheiros. A equipe, que atende um quantitativo populacional de cerca de cinco mil pessoas, além dos serviços que integram o Programa de Saúde da Família, é composta por um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, higienizador, vigilante, recepcionista e um regulador.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Elinaldo Araújo garantiu que requalificará todas as unidades de saúde do município. A USF do Parque Verde I funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Travessa Antonio Felix Martins, próximo ao Setor de Patrimônio da Prefeitura.