Camaçari: Entrega do último vale merenda de 2021, segue até dia 22 de dezembro

seduc-visita-na-exposicao-na-casa-da-crianca-jean-victor-15.12.21-3-1024x683.jpg

Foto: Jean Victor

A 9ª e última etapa deste ano da entrega do Vale Merenda para os mais de 38 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari está acontecendo nas 113 escolas e creches conveniadas do município. A entrega do benefício segue até dia 22 de dezembro, conforme um cronograma definido pela unidade escolar. Na mesma data será encerrado o ano letivo 2021 da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari e, para o próximo ano, enquanto não for autorizado o retorno das aulas 100% presenciais, a prefeitura seguirá garantindo a entrega do Vale Merenda.

Desde o início da entrega do benefício, em março de 2020, após a suspensão das aulas em decorrência da pandemia da Covid-19, os pais e/ou responsáveis pelos alunos se mostraram satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura de Camaçari, que mesmo com o retorno as aulas semipresenciais (remotas e presenciais), em agosto desse ano, manteve o benefício.

Na tarde desta quarta-feira (15.12), a secretária da Educação, Neurilene Martins, esteve presente no Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC), localizado no Phoc II, e acompanhou de perto o processo de distribuição às famílias.

Na oportunidade, a titular da Seduc conversou com alunos, familiares, professores e gestores da unidade de ensino. Para a responsável pela pasta, a última entrega do ano marca um momento muito especial para toda a comunidade escolar. “Estamos concluindo mais um ciclo do Vale Merenda desse ano e isso é motivo de muita gratidão. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos que trabalharam e contribuíram para que tudo isso acontecesse, o que garantiu não só a continuidade da alimentação e a segurança nutricional para os estudantes matriculados na rede, mas também estabeleceu conexão, monitoramento e acolhimento com as famílias deles”, ressalta Neurilene.

Para Rosicléia Santos, 37 anos, moradora do Phoc, mãe de uma estudante de 12 anos e tia de cinco sobrinhos que também estudam no CEMC, o Vale Merenda foi muito importante para ajudar a família dela na alimentação dos meninos. “São todos adolescentes, em fase de crescimento e comem muito. O benefício garantido pela prefeitura amparou muita gente nesses quase dois anos”, comenta.

scroll to top