Camaçari Saúde

Camaçari desmobiliza leitos de enfrentamento ao coronavírus

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

Com a redução dos casos da Covid-19 em toda a Bahia, a Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, realizará a desmobilização do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC) nesta segunda-feira (30).

Inaugurada em março deste ano, a unidade administrada pelo Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde (IBDS), conta com 21 leitos e cerca de 110 colaboradores realizando o trabalho ininterruptamente ao longo da semana, representando um importante equipamento assistencial aos pacientes da cidade durante o pico da pandemia.

Desde sua inauguração, quase 4 mil pessoas receberam atendimento no local, que oferece todo suporte necessário para estabilização dos casos da doença, inclusive os graves. Além dos espaços para internamento, o CIEC possui também atendimento por demanda aberta aos pacientes sintomáticos com realização de testes rápidos 24h, após avaliação médica.

A gestora do CIEC, Rafaela Luchi explica que o centro se preocupa em seguir todos os protocolos assistenciais e sanitários para garantir uma recuperação eficaz e rápida dos pacientes. “As equipes estão preparadas para, além de cuidar da saúde dos pacientes, atender e orientar todos que buscam pela unidade, principalmente no que tange os cuidados que devem ser adotados para proteção da doença e/ou inibição da propagação do vírus”, explica.