Camaçari: Câmara Municipal aprova realização de sessões virtuais durante pandemia

Sessão-09-1.jpg

foto: divulgação / PMC

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (09/03), os vereadores de Camaçari aprovaram o Projeto de Resolução No 002/2021, que autoriza a realização de sessões virtuais durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. De autoria da Mesa Diretora da Câmara, a proposição tramitou em regime de urgência e foi aprovada por unanimidade. A matéria prevê que seja implantado o Sistema Remoto de Discussão e Deliberação (SRDD) que viabilizará o funcionamento do plenário durante o período de pandemia.

Durante a discussão da matéria, o vereador Dentinho do Sindicato (PT), propôs a realização de pelo menos uma sessão presencial por semana. “Todos nós entendemos que é necessário tomar medidas que ajudem a combater essa pandemia, mas muitos vereadores não têm estrutura adequada para fazer essa sessão virtual. Então, acredito que seja necessário mesclar a realização das sessões nos modelos virtual e presencial”, propôs o parlamentar.

A proposta deu início a um amplo debate sobre o modelo de realização das sessões, mostrando opiniões diversas entre os vereadores. O vereador Dr. Samuka (Cidadania) lembrou que todo o estado está sob as determinações de um decreto estadual que determina o lockdown e que é preciso respeitar isso adotando formas que possibilitem a continuidade do trabalho evitando aglomerações e garantindo o distanciamento social. “Vemos que a maioria das instituições públicas, como Tribunais e Câmaras, adotaram o trabalho remoto e isso ajuda a evitar um colapso na saúde”, registrou.

 

Após o debate, a proposta foi colocada em votação e aprovada por todos os parlamentares.

scroll to top