Notícias

Camaçari 260 anos: desfile cívico em Abrantes acontece neste domingo (23)

190918033632105403

Neste domingo (23/09) terá prosseguimento a celebração dos 260 anos de emancipação política de Camaçari com o desfile cívico no distrito em Vila da Abrantes, às 15h. Cerca de 1.250 alunos de 10 escolas da rede municipal de ensino irão participar da atividade, que este ano tem como tema “Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores”.

Participam do ato, estudantes do Centro Educacional Marquês de Abrantes, das escolas municipais Maclina Maria da Glória, Thomaz Camilo, Giltônia Pereira de Souza, Eliza Dias de Azevedo, Silvio Pereira Franco, Catú de Abrantes, Coqueiro de Arembepe, além das comunitárias Senhora Santana e Esperança da Estiva, e o Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto. Além disso, as duas fanfarras do distrito irão se apresentar.

O auge das comemorações pela passagem do aniversário da cidade será no dia 28 de setembro, quando a população comemora a sua fundação.