CadÚnico Itinerante já realizou mais de 10 mil atendimentos em Salvador

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Foto: SECOM

Em mais uma edição, o CadÚnico Itinerante aportou no Terminal da Barroquinha, nessa quarta-feira (4), para facilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade de Salvador aos diversos serviços sociais oferecidos pelo Município. Promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a iniciativa já alcançou, em cinco meses, mais de 10 mil pessoas em 70 localidades.

Na ocasião, são realizadas inclusão e atualização cadastral dos benefícios sociais municipal, estadual e federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social de Água, Carteira do Idoso, isenção de taxas para concursos públicos e Telefone Social. Com a migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, atualmente os serviços mais procurados são de inclusões e atualizações cadastrais deste benefício – quase 7,5 mil pessoas receberam este tipo de atendimento.

Durante as ações, também são oferecidos assessoria jurídica, atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), cadastramento e recadastramento do cartão do SUS, abordagem social, serviços do INSS e o programa Primeiro Passo, destinado a mães de crianças de zero a cinco anos.

“O CadÚnico Itinerante tem uma função social muito importante. Facilitar o acesso aos benefícios também é uma forma de acolher, e essa é a nossa missão, tendo em vista que o nosso objetivo é de inscrever o maior número de pessoas nessa migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil. A demanda é crescente, e nosso objetivo é ampliar o serviço e solucionar as pendências da população que mais precisa. Alcançamos um número significativo de atendimentos, dando todo suporte social nesse momento economicamente ainda tão delicado que estamos passando ”, avaliou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

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