Salvador Saúde

Bruno Reis planeja vacinar 100% dos adultos de Salvador ainda nesta semana

Foto: MAURO AKIIN NASSOR//ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: MAURO AKIIN NASSOR//ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou em coletiva de imprensa nesta manhã (17), que deve concluir a vacinação contra a Covid-19 de toda a população adulta esta semana. A aplicação da primeira dose da vacina nas pessoas com até 18 anos deve ser concluída até sábado (20).

“Amanhã faremos 20 anos e teremos quinta, sexta e sábado para vacinar 19 e 18 anos e concluir toda população adulta”, ressaltou o prefeito ao comemorar que a conclusão ocorrerá 10 dias antes do prazo estimado anteriormente, que era o fim do mês de agosto e início de setembro.

Atualmente, Salvador possui 86% da população vacinada com a primeira dose e 37% totalmente imunizada. Por causa disso, ele diz ter uma visão positiva com relação às festas populares, tão aguardadas na capital baiana. “Acredito que vamos ter réveillon, acredito que vamos ter Festa do Bonfim e acredito que vamos ter carnaval. Aprendemos que a vacina é a solução definitiva e que, com todo mundo vacinado, voltaríamos à normalidade. Estamos chegando”, afirmou em cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a restauração da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa.