Poder Público Salvador

Bruno Reis estuda protocolos para realização de eventos: ‘fundamentais para a economia’

Divulgação
Divulgação


O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), estuda protocolos para liberação de eventos de até 200 pessoas, após acionar a fase verde. Ele alertou para o fato de que a liberação de atividades não significa que a capital baiana esteja livre da pandemia. As medidas de prevenção serão mantidas.

“Nós temos que deixar claro aqui que nós não estamos livres da pandemia. Ninguém pode garantir que uma nova variante, como a Delta, não chegue aqui. Devemos seguir tomando todos os cuidados, todas as precauções. Utilizando máscaras, evitando aglomerações, fazendo higienização e se vacinando”.

A fase verde foi pensada, segundo o prefeito, ainda para diminuir os impactos do avanço da Covid-19. Nessa fase, já estão liberados eventos com até 100 pessoas, como casamentos, formaturas e aniversários. “Depois de um ano e meio, praticamente, nós estamos retomando os eventos sociais na nossa cidade. Tá liberado show, bilheteria e sonorização em logradouro público? Não. O que nós estamos permitindo são aniversários, casamentos, formaturas, com protocolos rígidos definidos, essa semana restrito a 100 pessoas”.

“A partir da semana que vem, se os números continuarem caindo e as ocupações de leitos de UTI estiverem abaixo de 60%, nós vamos começar a ter eventos sociais com 200 pessoas”.