Notícias Poder Público Salvador Saúde

Bruno Reis alerta sobre risco de colapso nas UPA’s de Salvador: “Estamos no limite dos respiradores”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Salvador amanheceram nesta quinta-feira (04) com 117 pessoas aguardando por uma vaga, devido ao coronavírus, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, alertou sobre as chances de ocorrer um colapso nos hospitais de campanha do município, devido o aumento da taxa de ocupação de leitos e equipamentos.

“Estamos no limite dos respiradores. A população precisa se conscientizar e adotar as medidas de proteção ou o colapso pode acontecer nas próximas horas. Amanhã, vamos inaugurar uma nova tenda, com dez leitos, ao lado da UPA dos Barris, estamos ampliando o número de leitos no Hospital Salvador, e vamos inaugurar um hospital de campanha em Itapuã. Depois disso, não há perspectiva de criação de novos leitos em curto prazo”, declarou o gestor nas redes sociais. 

Além de reforçar a execução do novo período de vacinação para os idosos locais e trabalhadores da área de saúde, o  prefeito ainda afirmou que a gestão está solicitando ao Governo do Estado a antecipação da abertura da Arena Fonte Nova, para o recebimento de pacientes com Covid-19