Bolsonaro pode cancelar viagem à Itália sob temor do coronavírus

bolsonaro.jpg

Foto: Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (27) que pode cancelar uma viagem à Itália, que estava em fase de planejamento, devido ao surto do novo coronavírus, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, ele planejava ir ao país europeu em março e também passaria por outros destinos do continente, como Polônia e Hungria, mas o Palácio do Planalto ainda não informou as possíveis datas da viagem nem os destinos.

​Com dez cidades na Lombardia e uma no Veneto isoladas desde domingo (23), a Itália é um dos países europeus com maior número de pessoas infectadas. Segundo o governo italiano, há 650 casos confirmados e 17 mortes —ao menos 37 dos infectados pelo coronavírus já se recuperaram da doença. O país tenta impedir que o pânico prejudique o atendimento em outras regiões e abata ainda mais a economia.

A doença, que teve início na China, já chegou ao Brasil, onde há um paciente confirmado e pelo menos 132 casos suspeitos, segundo dados do governo federal.

 

Foto:

scroll to top