Bolsonaro organiza churrasco no Palácio da Alvorada; atitude contraria mais uma vez orientações da OMS

jair-bolsonaro-17-dez-2019-sergio-lima-868x644.jpg

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em meio à pandemia do novo coronavírus informou, na quinta-feira (7), que neste sábado (9) vai fazer um churrasco com cerca de 30 convidados no Palácio da Alvorada. A atitude de Bolsonaro contraria a orientação da Organização Mundial de Saúde para evitar aglomerações e de manter isolamento social.

“Estou cometendo um crime. Vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma ‘peladinha’. Alguns ministros, alguns servidores mais humildes que estão do meu lado”, disse o chefe do Executivo, aos risos, à imprensa.

Além do evento, Bolsonaro disse que irá visitar a mãe em duas semanas, que mora em Eldorado, região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.

Jair Bolsonaro tem desrespeitado as medidas apresentadas pela OMS desde o início da pandemia. Em Brasília, o presidente participou de manifestações favoráveis ao seu governo e contrárias ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, além de visitar o comércio local e cumprimentar as pessoas usando as mãos, gesto evitado no momento.

scroll to top