Bolsonaro ignora suspeita de coronavírus e tem contato físico com mais de 200 pessoas em ato

Bolsonaro-bandeira.jpg

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro ignorou a orientação de sua equipe médica e as diretrizes do Ministério da Saúde para o combate ao coronavírus ao participar por mais de duas horas de um ato a favor do seu governo e com críticas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Na tarde deste domingo, 15, Bolsonaro deixou o isolamento que deveria fazer por ter se encontrado, semana passada, com ao menos 11 brasileiros que já tem a doença e cumprimentou centenas de apoiadores em frente ao Palácio do Planalto. A atitude foi criticada por políticos e médicos, que classificaram como um mau exemplo à população.

Análise feita pelo jornal O Estado de S. Paulo a partir da filmagem da participação do presidente no ato mostra que ele teve contato físico com 272 pessoas em cerca de 58 minutos de interação na frente do palácio. Bolsonaro manuseou ao menos 128 celulares, trocou ao menos quatro objetos com a plateia, entre eles um boné, que vestiu, e cumprimentou 140 pessoas, segundo levantamento do jornal. Ele chegou a colar o rosto ao de outras pessoas para fazer fotos.

scroll to top