Bolsa Família Itinerante atende cerca de 100 pessoas em camaçari

cadunico-camaçari-Ascom.jpg

Foto: Ascom

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), encerrou nesta quinta-feira (21/10) mais uma edição do projeto Bolsa Família Itinerante, com o recadastramento dos beneficiários no Cadastro Único para programas sociais, além de consulta ao Número de Identificação Social (NIS), facilitando o monitoramento das famílias. A ação realizada nos dias 20 e 21 de outubro, na Escola Municipal do Gravatá, atendeu cerca de 100 pessoas.

A iniciativa tem como finalidade priorizar os locais mais distantes do centro da cidade, oportunizando os serviços para aquelas pessoas que não possuem recursos financeiros ou têm dificuldades para se locomover.

A coordenadora do CadÚnico, Iracema Costa, reafirmou o objetivo do projeto, no que diz respeito à oferta dos serviços para as comunidades mais distantes do centro. “A gente sabe as dificuldades que algumas famílias têm para se deslocar, principalmente por questões financeiras, que é o público que nós atendemos, às vezes precisa pegar transporte, então o intuito da ação é facilitar esse acesso”, disse.

A dona de casa, Lucimeire Rodrigues, de 30 anos, moradora do Conjunto Habitacional São Vicente, contou que procurou o projeto para fazer o recadastramento do programa Bolsa Família. “Por ser mais perto de casa, foi bem mais fácil, não precisei ir para o centro e graças a Deus consegui resolver tudo”, comemorou.

Moradora do Gravatá, a dona de casa, Vânia Cristina das Virgens, também procurou o projeto para atualizar o cadastro do Bolsa Família que estava bloqueado. “Consegui atualizar o cadastro. A vinda aqui para a escola facilitou demais e o atendimento das meninas também foi bom, muito simpáticas, finalizou.

scroll to top