Camaçari Notícias

Biblioteca Comunitária é requalificada em Vila de Abrantes

Foto: Josué Silva
Foto: Josué Silva

A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso Antônio Alves Sobrinho, em Vila de Abrantes, recebe requalificação. A obra visa melhorar os equipamentos públicos da sede e da costa do município e acontece em diversos pontos da cidade. A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura – Seinfra, é responsável por executar as reformas.

Localizada na Rua da Matriz, o espaço será transformado em Centro Cultural e passa por intervenções que tem como proposta garantir o bem-estar dos seus usuários, além de fomentar a cultura local. Conforme os técnicos da pasta, foram realizados até o momento, os serviços de limpeza manual do terreno e remoção parcial da cobertura.

Entre os trabalhados previstos para serem realizados, estão: a recuperação total da cobertura, construção de sanitário com acessibilidade para pessoas com deficiência, colocação de piso de alta resistência, substituição da esquadria, alteração da fachada e pintura geral da edificação, bem como a reformulação do layout arquitetônico, a fim de criar uma nova proposta de utilização do espaço.