Bahia Mercado e Negócios Notícias Salvador

Bahia é um dos destinos promovidos para atrair turistas nacionais e estrangeiros

Foto: Thiago Caldas Ag Haak
Foto: Thiago Caldas Ag Haak

Divulgar os destinos baianos em feiras e encontros nacionais e internacionais é uma das estratégias da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) para incrementar o setor. A participação do órgão concentra-se em estandes temáticos, onde técnicos capacitam agentes de viagens, fornecem informações sobre as 13 zonas turísticas da Bahia e estreitam o relacionamento com o trade. Vídeos institucionais, a distribuição de material contendo as atrações do estado e a presença das tradicionais baianas completam as ações.

Entre julho e agosto, a Bahia foi promovida em três grandes eventos: a Feira de Negócios Turísticos Ugart, em Porto Alegre, considerado um dos principais encontros de negócios no sul do país; a edição virtual do WTM Latin America, que divulga os atrativos de países da América Latina; e o Business Day 2021 Meeting Brasil, que teve transmissão on-line para 14 países.