Auxílio Emergencial: Primeiro ponto de apoio para cadastro em Camaçari inicia operação a partir desta segunda (4)

n_42799_5b2e089a479d226c9ba86b9dde4df4c4.jpg

Foto: Reprodução

 

Das 8h às 14h, o primeiro ponto de apoio para cadastro e acompanhamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal começa funcionar a partir desta segunda-feira (4).  A estrutura está instalada no Centro Comercial (Feira), na antiga Cesta do Povo. No local, 15 colaboradores da Prefeitura de Camaçari farão o atendimento e pra isso vão contar com smartphones para realizar o cadastramento e as consultas.

Coordenada por meio da Secretaria da Administração (Secad), a iniciativa tem por objetivo ajudar as pessoas no processo de cadastro junto à Caixa e facilitar o acesso da população mais vulnerável ao benefício.

Segundo a Prefeitura de Camaçari, em breve outros quatro pontos serão disponibilizados, para ajudar a população, tendo mais um na sede, que ficará situado na Cidade do Saber; e três na costa do município. Um na Secretaria do Turismo (Setur), em Guarajuba, e os demais na Prefeitura Avançada da Costa, nas unidades de Vila de Abrantes e de Arembepe. Em cada um deles vão atuar três servidores municipais.

O órgão municipal afirma que a decisão foi tomada após a administração identificar que um grande número de cidadãos tem dificuldade para manusear ou baixar o aplicativo ‘Caixa – Auxílio Emergencial’, passo necessário para lançar as informações pessoais solicitadas e saber se a pessoa está apta ou não para receber o benefício.

“Estamos atentos às demandas que se apresentam dentro desse cenário de enfrentamento ao novo coronavírus. Continuamos não medindo esforços para ajudar àqueles que mais precisam”, ressaltou o prefeito Elinaldo Araújo. “Não pude deixar de ver que muitas pessoas estão tendo problemas para realizarem o cadastro por diferentes motivos, como dificuldade com o acesso à internet, para baixar o aplicativo da Caixa, e aquelas situações em que as pessoas não têm smartphone. Então, resolvemos implantar estes pontos de apoio e facilitar o cadastro, entendo que esse é o nosso papel, cuidar da população”, explicou o gestor.

scroll to top