Bahia Esporte e Bem estar Notícias Social

Associação Renovo traz time de Irará para participar da Copa das Favelas em Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O time do projeto social da Associação Comunitária Renovo, participa da Copa das Favelas, que acontece em Salvador de 04 a 11 de dezembro. A associação desportiva fica localizada na fazenda Boca de Várzea, Irará na Bahia e o time precisa de ajuda para custear a viagem e estadia durante esse período em Salvador.

A escolinha de futebol desenvolve atividade social na comunidade junto às famílias carentes, com jovens crianças e adolescentes. A parceria com colaboradores e empresários, garantirá a participação do grupo na Copa das Favelas na cidade de Salvador, onde eles serão vistos por ‘Olheiros’ de vários clubes e poderão realizar o sonho de se tornarem jogadores profissionais de um grande clube.

A equipe é composta por 35 jovens e adolescentes e mais 8 pessoas que fazem parte da comissão técnica. A Renovo trará equipe para concorrer em duas categorias, a sub 18 e a sub 17. Fundada pelo casal Valmir e Fátima, a Renovo atua há 13 anos, na busca de transformar a vida desses jovens e de suas famílias através do esporte.

Conheça a Renovo no Instagram @escolinha Renovo, para apoiar a causa entre em contato com Fátima (75) 98129-7254.

Sobre a renovo

A Associação Comunitária Renovo, fica localizada na zona rural da comunidade Boca de Vázea, no município de Irará, no estado da Bahia e desenvolve atividade social na comunidade junto às famílias carentes. A Renovo realiza as atividades em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) que é uma organização reconhecida internacionalmente nos âmbito político, social, esportivo e cultural, que existe há 20 anos. Estas ações são realizadas com o apoio de colaboradores e associados.

A Escolinha de Futebol busca realizar o sonho de adolescentes, ajudando a ingressar em clubes do Brasil e do mundo. Um exemplo é o atleta Glauber Gomes que atua como zagueiro, Glauber tem quatro gols marcados em 2021 e se tornou campeão pela primeira divisão do Campeonato Nacional na Albânia, na Europa, pela equipe Brutiniti Sarandê.

O trabalho desenvolvido na comunidade, que fica a 140 Km de Salvador, na região do Portal do Sertão, inseriu vários jogadores em clubes do futebol brasileiro. Lucas oriundo da Boca de Vázea atua como zagueiro, está na equipe do Vila Nova e está atuando na categoria sub-17. O atleta e atacante Henrique (Negão) foi indicado para a equipe do Santa Cruz de Sergipe com destaque na competição e sendo profissionalizado. Outra oportunidade surgiu também para o jogador Thiago Ribeiro, ele era jogador da equipe do Canãa disputou a copa São Paulo categoria sub-20, atualmente o jogador encontra-se na equipe RF04 no estado da Paraíba.

O goleiro Henrique, jogou na copa São Paulo pela time do Limense, onde se profissionalizou e  em seguida foi para a equipe do Tupãzinho em São Paulo. Atualmente Henrique está na equipe do Três Corações no estado de Goiás. Já o atacante Ricardo iniciou atuando como zagueiro e está no futebol da segunda divisão do estado de São Paulo, como atacante na equipe profissional da segunda divisão.