Camaçari Poder Público

Assinado contrato para requalificação da Biblioteca de Barra do Pojuca

Foto: Divulgação/Jean Victor
Foto: Divulgação/Jean Victor

A secretária da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari, Joselene Cardim, assinou nesta quinta-feira (22/7), o contrato de prestação de serviço com a empresa Santa Fé Engenharia Eireli, para dar início à execução da obra de requalificação e urbanização da Biblioteca Municipal de Barra do Pojuca, no distrito de Monte Gordo. A iniciativa faz parte de um trabalho em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) do município.

 
Para a gestora da pasta, a assinatura representa “um passo importante para que a nossa cidade tenha cada vez mais espaços que proporcionem a interação e acolhimento da comunidade, assim como foi feito no Horto Florestal que, em breve, será inaugurado. Não podemos esquecer dos investimentos realizados com a requalificação das praças e campos do município. E a Secult será uma grande aliada nesse processo de revitalização da biblioteca”, explicou Cardim.

O equipamento está localizado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira e o projeto prevê intervenções em uma área com mais de 890 metros quadrados e será contemplado com vestiários (masculino e feminino), sanitário em conformidade com as normativas para pessoas com deficiência, administração, acesso coberto, copa/cozinha, estacionamento e área verde com paisagismo. A pretensão é que no espaço seja praticada oficinas de artes, música, dança, dentre outras atividades.

De acordo com o documento, o investimento que será aplicado na obra é equivalente a R$ 788 mil e o prazo de vigência do contrato é de cinco meses, que passa a valer a partir da assinatura da ordem de serviço, que em breve será autorizada.