Mercado e Negócios Poder Público

Aprovado PL que prorroga  pagamento das dívidas de agricultores familiares por 12 meses

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

O Plenário do Senado aprovou na última terça-feira (26), o Projeto de Lei N°1.543/2020 que estende por 12 meses o prazo de pagamento das dívidas de agricultores familiares e de crédito fundiário, em todo o território nacional. Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) declarou que a aprovação dessa matéria é muito importante para esse setor produtivo, que também foi afetado pela pandemia da covid-19.

“Foi um projeto importante que teve unidade e bastante discussão. Também aprovamos duas emendas dos colegas senadores Jayme Campos [DEM-MT] e Wellington Fagundes [PL-MT]. Com isso, iremos dar um fôlego de 12 meses de prazo de carência. Depois, os agricultores voltam a pagar suas dívidas junto às instituições financeiras. Portanto, é o Senado trabalhando para dar resultado para a população”, explicou o edil.

De acordo com a Agência Senado, dentro do segmento agropecuário, a atividade foi uma das mais atingidas economicamente, por sua peculiaridade de produzir produtos hortifrutigranjeiros, que são perecíveis, além da queda de consumo por conta do fechamento das feiras para garantia de isolamento social em tempos de pandemia.

Sobre o Autor

Avatar

jornalismo

3 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário
  • I absolutely love your site.. Pleasant colors & theme.
    Did you create this website yourself? Please reply back as I’m trying to create my very own blog and would love to find out where you got
    this from or just what the theme is named.

    Many thanks!

  • I was wondering if you ever thought of changing the structure of your site?
    Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people
    could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or
    two images. Maybe you could space it out better?