Notícias

Anota aí! 2017 terá mais de 10 feriados 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ano mal começou e já tem gente pensando nos feriados de 2017. Se é para viajar, ir à praia, curtir em casa, descansar, fazer maratona de filmes e séries ou ficar de “maresia”, esse ano promete compensar 2016 em feriados prolongados.

Sem contar com os recessos municipais, serão 10 feriados nacionais. Em Camaçari o primeiro é no dia 7 de janeiro, sábado, dia do padroeiro da cidade, São Thomaz de Cantuária. Daí a gente pula para o Carnaval, de 25 de fevereiro, sábado, a 1º de março, Quarta-feira de Cinzas. A segunda e terça de Carnaval não são feriados nacionais, são pontos facultativos.

Corta para abril! Nesse mês serão duas folgas, 14 (Paixão de Cristo) e 21 (Tiradentes), ambas na sexta-feira. No mês seguinte, maio, o Dia do Trabalho (1) cai numa segunda-feira, serão três dias de sombra e água fresca.

Junho segue com os feriados. Na quinta-feira (15), é celebrado o Corpus Christi e há possibilidade de emendar e garantir quatro dias de descanso. Para quem não perde um forró e adora o arrasta-pé, o São João, 24, será no sábado.

Em julho não tem feriado nacional, mas tem o estadual. Dia 2, é o Dia da Independência da Bahia, porém a data cai em um domingo. Continuando, o Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, é uma quinta-feira e também rola a possibilidade de feriadão. Em Camaçari, ainda tem o aniversário da cidade, 28 de setembro, uma quinta-feira.

Dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, também cai na quinta. Já próximo do final do ano, em novembro, o Dia de Finados (2) é uma quinta e o feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, é o único que cairá na quarta-feira. Neste ano, o Natal (25) será na segunda-feira.

E aí, dá para se programar e aproveitar bem cada folguinha dessa, não é? Então, anota na agenda e vai se organizando.