Camaçari Cultura e Entretenimento Notícias

Animação marca retomada de aulas semipresenciais da Cidade do Saber

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

De portar abertas para os camaçarienses, a Cidade do Saber retomou as aulas semipresenciais há dois meses, com atividades voltadas para o alunado que já estava matriculado antes do período pandêmico. O equipamento é gerido pela Secretaria da Cultura (Secult), com a oferta de cursos culturais, além de modalidades esportivas, realizadas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A professora de ginástica rítmica, Flávia Alessandra, destaca que estão sendo adotados todos os protocolos sanitários de segurança, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, além dos alunos levarem de casa a própria garrafinha de água. “O número de participantes por turma foi limitado e também adaptamos os exercícios para não haver contato físico entre eles”, afirma.

Para Danilo Maciel, professor de taekwondo, os alunos estão empolgados com o retorno das aulas semipresenciais. “Estão bem envolvidos no processo de aprendizagem. A participação está muito boa”, ressalta.

A animação com a volta às atividades também é expressada pelo próprio alunado. Evanderson Cardoso, de 20 anos, já participava das aulas de violão desde 2019, mas com a pandemia, praticava apenas em casa. “Está bem melhor poder participar de forma presencial. Tem sido ótimo”, relata.

A Cidade do Saber oferece ainda as modalidades de ballet, dança contemporânea e teclado, que ocorrem de forma híbrida e escalonada, além de judô, karatê, futebol de campo, natação infantil e adulto, e hidroginástica, realizadas de forma totalmente presencial.