Aeroporto de Salvador será leiloado hoje (16)

aeroporto-salvador.jpg

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (16) o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador será leiloado na BM & BOVESPA, em São Paulo, junto com os terminais de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE). Os aeroportos deixarão de ser administrados pela Infraero e passam para as mãos da iniciativa privada.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a oferta inicial no leilão para Salvador deve ser de R$ 310 milhões. A concessão tem prazo de 30 anos, prorrogável por mais cinco anos. A outorga, valor mínimo pago pelo concessionário ao governo federal pelo direito de explorar o aeroporto, é de R$ 1,240 bilhão.

Ainda de acordo com a Anac, a empresa vencedora do leilão terá que ampliar o terminal de passageiros, o estacionamento e o pátio de aeronaves. Além de adequar as pistas e áreas de segurança, e construir pontes de embarque e pistas de pouso e decolagem.

A agência também aponta reparos que devem ter início imediato: melhorias nas condições de utilização dos banheiros e fraldários; revitalização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do Terminal de Passageiros (TPS); disponibilização de internet wi-fi gratuita de alta velocidade no TPS; revisão e melhoria do sistema de iluminação das vias de acesso de veículos aos terminais, estacionamentos, terminais de carga e passageiros e demais setores com movimentação de passageiros e seus acompanhantes; revisão dos sistemas de climatização, escadas rolantes, esteiras rolantes, elevadores e esteiras para restituição de bagagens; e correção de fissuras, infiltrações, manchas e desgastes na pintura de paredes, pisos e forros (inclusive na área externa).

Informações da Anac

scroll to top