Acusada de racismo, Bombril se manifesta sobre o caso e cancela vendas de “Krespinha”

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foto: reprodução

Diante o atual cenário de luta contra a discriminação racial no Brasil, a marca de produtos de limpeza, Bombril, gerou polêmica nas redes sociais. Na última quarta-feira (17), a empresa foi criticada após relançar este ano em seu catálogo online de vendas a esponja de aço “Krespinha”, produto que faz uma associação pejorativa ao cabelo da mulher negra. 

O propaganda original do produto, criado em 1952, estampava uma criança afrodescendente. Atualmente, a esponja não possui esta mesma arte, mas continua com o nome “Krespinha” e a logo “ideal para limpezas pesadas”. 

Indignados, os internautas e ativistas vêm utilizando o Twitter para repreender a atitude da marca, com a hashtag  “Bombril Racista”. O assunto liderou  o “Top Trendings” da plataforma, classificação dada aos tópicos mais comentados do momento.

Após a repercussão do caso, a marca removeu o item de seu portfólio comercial e se manifestou através de uma nota. No informativo, a empresa diz que “mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade”, e afirma que irá “rever a comunicação da companhia e identificar ações que possam gerar ainda mais compromisso com a diversidade”. Confira:

https://www.instagram.com/p/CBjBTfqATOQ/

 

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