Saúde

ACM Neto prorroga Lockdown em Pernambués; veja data e ações contra o coronavírus no bairro

Foto : Bruno Concha/Secom/PMS
Foto : Bruno Concha/Secom/PMS

 

Durante coletiva virtual, o prefeito ACM Neto anunciou que as medidas restritivas em Pernambués, que venceriam nesta sexta (5), continuarão em vigor até o dia 12 de junho. 

A Prefeitura de Salvador determinou que os comércios formais e informais devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Com exceção das atividades essenciais, a exemplo de: supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além de Pernambués, tais medidas também seguem valendo em Fazenda Grande do Retiro, Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe, Periperi e Lobato. Neste sábado, São Marcos entra na lista. 

AÇÕES

O órgão municipal estará distribuindo cestas básicas para trabalhadores informais e de máscaras de proteção para a comunidade, além de realizar testes rápidos para detecção do coronavírus; medição de temperatura; higienização de ruas; ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; e Cras Itinerante.

“As medidas regionalizadas têm surtido efeito positivo. Diariamente, fazemos balanço sobre as ações adotadas na cidade. Estamos atuando ou já atuamos nos bairros com o maior número de ocorrências de contaminação e com elevados índices de relaxamento no isolamento social. Não temos dúvida que esse é o melhor caminho, fechando o comércio de forma setorizada. Até porque não temos capacidade de fiscalizar a cidade toda num só tempo”, explica ACM Neto.