Notícias

ACM Neto fala sobre reabertura do comércio de Salvador e aponta para fake news

Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) negou nesta quarta-feira (10) a reabertura das atividades econômicas em Salvador para a próxima terça (16). “Não sei de onde surgiu isso”, afirmou, apontando para possíveis fake news.

“Não quero que aconteça em Salvador o que aconteceu e está acontecendo em outras capitais. Temos várias cidades que anunciaram a retomada das atividades econômicas, reabertura do comércio e depois suspenderam. Outras que abriram e tiveram que fechar em função da abertura não ter sido com a segurança que precisa ser. Para mim, o mais importante é que quando a gente comece a abrir, a gente faça isso num ambiente de muita segurança, que seja um processo gradual, irreversível. Que a gente abra e não precise fechar depois”, disse.

Segundo Neto, se já fosse seguro reabrir a prefeitura teria autorizado. “Ninguém mais do que eu deseja ser o porta voz dessa notícia”, disse, afirmando que tem

Os decretos sobre comércio vencem na segunda (15) e a equipe vai analisar no final de semana o que fazer. Segundo ele, mudanças permitindo retorno de atividades só serão tomadas mantendo “elevadíssimo padrões de segurança”. Ele citou atividades que já foram liberadas, como clínicas odontológicas, lavanderias e concessionárias, afirmando que novos setores podem ser incluídos na liberação.