Brasil Mercado e Negócios

Acm Neto e Rui Costa anunciam protocolos de reabertura em Salvador nesta terça-feira (07)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 ACM Neto declarou durante coletiva de imprensa que as medidas de segurança para a retomada das atividades econômicas na capital baiana , serão divulgadas por ele e pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (7). Segundo a Prefeitura, Neto e Rui chegaram a um consenso durante uma reunião realizada no último domingo (5). “Todos os detalhes foram adotados a partir de decisões técnicas e com base nos dados de evolução do novo coronavírus”, afirmou ACM. De acordo com Neto, as medidas estão em fase de finalização, tanto pela administração municipal quanto pela estadual, que formalizaram as regras conjuntamente.

“Eu e o governador, juntos, daremos entrevista coletiva apresentando quais serão os critérios, as fases e as atividades que, uma vez alcançados esses critérios, terão oportunidades de serem retomadas. Posso adiantar que é uma decisão técnica, baseada em critérios científicos”, explicou o prefeito durante inauguração das obras de requalificação da praça Marechal Deodoro, no Comércio

O prefeito não entrou em detalhes sobre os protocolos, mas segundo as informações apuradas pelo portal Bahia Notícias, a reabertura deve ter três fases distintas. Ao menos dois setores já estão confirmados numa primeira etapa de flexibilização das restrições: shoppings centers e templos religiosos.