Poder Público Salvador Segurança Pública

ACM Neto decreta lockdown em Paripe, Cabula e outros dois bairros de Salvador; confira

Foto: Max Haack
Foto: Max Haack

Mais quatro bairros da capital baiana foram incluídos na lista de medidas mais restritivas tomadas pela prefeitura de Salvador. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta segunda-feira (1º).

Neto confirmou o fim das medidas no bairros de Massaranduba, Liberdade, Uruguai e Plataforma. E acrescentou Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Cabula e Tancredo Neves. As ações continuam ainda nos bairros de Periperi, Lobato, Pernambués e Cosme de Farias.

“Em Tancredo Neves foram 98 casos de coronavírus, sendo 89 somente no mês de maio. Nos últimos dias foram registradas 47 ocorrências. No Cabula são 113 casos, com 48 também nos últimos sete dias. Segue com números expressivos, em Fazenda Grande e Paripe”, afirmou ele.

O decreto permite o funcionamento de: supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios; estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local; serviços de saúde e clínicas veterinárias.