Bahia Notícias Salvador Saúde

ACM Neto anuncia lockdown no Nordeste de Amaralina e na Liberdade devido aumento do Covid-19

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Segundo o anúncio realizado pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta quarta-feira (8), os bairros do Nordeste de Amaralina e Liberdade passarão a ter medidas regionalizadas mais restritivas e ações de proteção à vida a partir desta sexta-feira (10). Inicialmente, as localidades irão contar com sete dias de lockdown, na tentativa de reduzir a taxa de contaminação e ampliar o isolamento social.

No caso da Liberdade, é a segunda vez que a região terá ações restritivas contra a doença, já que o bairro totalizou até o momento 738 casos confirmados. Segundo a prefeitura, nos últimos 30 dias foram 436 confirmações, sendo 121 em apena uma semana.

RESTRIÇÕES

Durante o lockdown, os comércios formais e informais dos bairros devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, os bairros receberão cestas básicas, máscaras de proteção, testes rápido, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.