Abertas pré-inscrições para casamento coletivo LGBT em Salvador

5dba6485-992f-4341-9570-9140de33a6bd.jpg

Estão abertas as pré-inscrições para o casamento coletivo LGBT em Salvador, promovido pela Defensoria Pública da Bahia.  As vagas são limitadas e o procedimento deve ser realizado até o dia 10 de abril através do e-mail inscricoescasamentocoletivolgbt@defensoria.ba.def.br. A iniciativa pode ser realizada por casais residentes na capital baiana, maiores de 18 anos.

As inscrições presenciais começam no dia 11 de abril e seguem até 03 de maio na Casa da Defensoria de Direitos Humanos, localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 482, Jardim Baiano. Na ocasião, o casal deve estar acompanhado de duas testemunhas também maiores de 18 anos, que precisam estar portando original e cópia do comprovante de endereço, RG ou outro documento original com foto e certidão de nascimento, casamento, divórcio ou, em caso de pessoas viúvas, certidão de óbito do cônjuge e atestado consular.

De acordo com a psicóloga Ariane Senna, que é estagiaria da Defensoria Pública, até esta terça-feira (02/04), nove casais já realizaram a pré-inscrição, demonstrando o interesse em participar do casamento coletivo. “Garantir da melhor forma possível o direito das pessoas LGBT’S. Esse é o meu papel enquanto estagiária durante esses dois anos” afirmou.

Ariane, que é mulher trans, ativista social, mestranda em Estudos Étnicos e Africanos e graduanda em Estudo de Gênero e Diversidade, destacou que, entre as ações de Defensoria Pública da Bahia voltadas para o público LGBT, estiveram eventos em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, retificação do nome social , seminários e cursos de capacitação para os profissionais.

A cerimônia do casamento coletivo acontecerá no dia 02 de agosto. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (71) 3324-1562.

scroll to top