Bahia Brasil Notícias Poder Público Político Salvador

“A Bahia tem muito a ensinar ao Brasil”, afirma Lula

Foto: João Ramos
Foto: João Ramos

Durante o primeiro dia  visita à Bahia, onde encerra sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula afirmou que os governos petistas no estado, nas administrações de Jaques Wagner e Rui Costa, são um exemplo de como governar para todos o país. “A Bahia tem muito a ensinar ao Brasil. O que Wagner e Rui fizeram deveria virar tese de como governar. Vocês provaram que é possível governar pra todo mundo”, afirmou Lula, na primeira atividade da sua agenda, que aconteceu na Alba, nesta quarta-feira, 25.

Na atividade “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”, em que Lula dialogou com movimentos sociais e organizações populares do campo e da cidade, como agricultores familiares, trabalhadores sem-terra, e também com as juventudes, indígenas, servidores públicos e líderes sindicais, ele ressaltou a sua gratidão pelo povo brasileiro. “Eu não sei quantos anos vou viver, mas minha gratidão pelo respeito, pelo carinho e amizade que vocês demonstram por mim não tem valor, e eu vou morrer devendo essa vocês. A Bahia significa muito para mim. Quando eu falei da primeira vez da intenção de criar um Partido dos Trabalhadores foi na Bahia”.

Lula falou ainda sobre a necessidade de reconstruir o Brasil, frente as crises políticas e econômicas. “Nunca tive tanta vontade de ser candidato como agora. Quero provar que é possível consertar esse país”, afirmou.

No evento, estavam presentes também o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e lideranças políticas, como a presidenta do PT nacional, Gleisi Hoffmann, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, o senador Otto Alencar e a deputada Lídice da Mata, dentre outros. Em seu discurso, Rui Costa agradeceu a visita de Lula ao estado. “A cada momento que você pisa em solo baiano e a gente presencia a paixão do baiano por você, isso nos contagia. Lula é o maior e melhor presidente que o país já teve”.