Notícias

7 de setembro: desfiles cívicos em Camaçari acontecem na Gleba E e em Parafuso

040918091827248610

Os desfiles cívicos de 7 de setembro em Camaçari serão realizados no bairro da Gleba E, às 9h, e na localidade de Parafuso, às 15h, como acontece tradicionalmente. Segundo a Prefeitura, 2 mil alunos de 14 escolas públicas e particulares do município devem participar.

Os desfiles cívicos em alusão à proclamação oficial da Independência do Brasil, que faz 196 anos, terão como tema central “Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores”.

Os atos contarão ainda com hasteamento das bandeiras e animação de fanfarras de Camaçari. Das 14 escolas, 10 são da Gleba E, com a participação de cerca de 1.500 alunos. As demais unidades de ensino participantes são da localidade de Parafuso, com 500 estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação do município (Seduc), o trabalho desenvolvido para os desfiles cívicos fazem parte das ações de leitura e afirmação de identidade, pautada nas narrativas e histórias de vida, realizadas nos espaços escolares, na cultura, nos artistas da terra e movimentos culturais do entorno e da comunidade escolar.