Salvador Saúde

68 mil pessoas entre 28 e 39 anos não foram se vacinar em Salvador

Foto: Betto Jr./Secom
Foto: Betto Jr./Secom

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ainda está em alerta sobre a baixa adesão de vacinação contra a Covid-19 das pessoas com idade entre 28 e 39 anos. Salvador tinha até ontem (10) de manhã 68 mil pessoas habilitadas, mas que não tinham ido tomar suas doses. O dado foi divulgado pelo secretário da Saúde da cidade, Leo Prates, nesta quarta-feira (11), em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.

De acordo com Prates, todas as pessoas com mais de 40 anos cadastradas no Sistema Único de Saúde na prefeitura de Salvador já constam como vacinadas. O problema está no “buraco da vacina” criado pela baixa adesão dos cidadãos com idade entre 28 e 39 anos.

“Temos um número de 68 mil pessoas entre 28 e 39 anos que causam esse buraco na vacinação. Acima de 40 anos vacinamos todo mundo que estava nos cadastros, o que é uma grande notícia, mas nessa faixa específica tem muita gente faltando se vacinar e a gente conclama para essas pessoas que se vacinem e vejam que nos países onde a variante Delta está se espalhando com mais força são aqueles em que o número de não-vacinados é muito grande”, afirmou.

O maior número está entre os adultos com 28 anos, que somam 13 mil pessoas aptas e que ainda não procuraram um posto de imunização contra Covid-19. Os soteropolitanos com 29 anos nesta situação somam 11 mil.