Camaçari Notícias Saúde

2ª Conferência de Saúde Mental acontece em Camaçari nos dias e 26 de janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As inscrições para participação vai até o dia 19  de janeiro 

O tema ‘A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS‘, será tratada na 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Camaçari. O evento acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, na Câmara de Vereadores.

As inscrições para participar do momento, já estão abertas para recebimento de propostas, assim como para cadastro dos interessados em participar do evento. De acordo com a Sesau, as inscrições das propostas que serão debatidas e, após aprovadas na Conferência Municipal, levadas para Conferência Estadual, podem ser feitas através do link, até o dia 19 de janeiro.

Já as inscrições para participar da conferência com direito a voz devem ser feitas através do link, até o dia 19 de janeiro ou até o preenchimento das vagas.

Só terão direito ao voto, os delegados escolhidos previamente conforme detalha a Resolução Nº 001, de 04 de janeiro de 2022, do Conselho Municipal de Saúde em seu artigo 3º, que cita: “a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Camaçari contará com 48 delegados, com direito a voz e voto, indicados igualmente pelos serviços de saúde mental, respeitando a seguinte paridade: 50% de delegados usuários, 25% de delegados trabalhadores e 25% de delegados gestores. Os demais integrantes da Conferência, com direito a voz, participarão por inscrições até a capacidade do local, seguindo recomendações de distanciamento sanitário“.

A conferência é organizada em parceria entre a Secretaria da Saúde (Sesau) e o Conselho Municipal de Saúde.