Camaçari Saúde

1ª dose contra a Covid retorna hoje (20) em Camaçari; confira novos pontos de vacinação na sede

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

 

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 retorna em Camaçari nesta quinta-feira (20/5) após o recebimento de 2 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (18/5). A segunda dose também continua tanto para AstraZeneca quanto CoronaVac.

Secretário da Saúde, Elias Natan destacou que, “conseguimos ampliar os locais de vacinação após solucionarmos o desafio da logística de refrigeração e o manejo do imunizante da Pfizer. Com isso, a população terá três pontos na sede e dois na costa para primeira dose”, afirmou o gestor.

A partir desta quinta-feira receberão a primeira dose os idosos de 60 acima; gestantes, puérperas e lactantes com comorbidades, a partir de 18 anos; pessoas com síndrome de Down de 18 anos em diante; pessoas com transtornos do espectro autista, com 18 anos em diante; força de segurança e salvamento, com 30 anos acima; trabalhadores da limpeza urbana a partir de 50 anos; trabalhadores da educação de 30 anos acima; pessoas com transtornos mentais moderados e graves de 18 anos em diante; pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir de 30 anos; e pessoas com comorbidades, com 18 anos em diante.

A vacinação continua das 9h às 16h e a relação das comorbidades e documentos necessários estão na página principal do site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br), ou clicando aqui.

Locais de vacinação:

SEDE – 1ª e 2ª dose (Manhã e tarde)

Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Escola Municipal Luís Pereira Costa

COSTA – 1ª dose (Manhã e tarde)

Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Barra do Jacuípe

COSTA – 2ª dose

Manhã
UBS de Monte Gordo

USF de Barra do Pojuca

Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

USF Fonte das Águas (Arembepe)

Tarde
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

USF Fonte das Águas (Arembepe)

Foto: Jean Victor