Camaçari Mercado e Negócios Notícias

18 estudantes de Camaçari e Dias d’Ávila ganham Prêmio de Educomunicação Digital

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dezoito estudantes das escolas públicas de Camaçari e Dias d’Ávila foram escolhidos como ganhadores do Prêmio de Educomunicação Digital para Proteção do Anel Florestal, promovido pelo Cofic. A premiação contou com 197 inscritos. Desse total, foram selecionados 75 estudantes que participaram das oficinas de criação coordenadas pela Cipó Comunicação Interativa. Finalmente, a comissão de avaliação revelou os estudantes que mais se destacaram nas três linguagens trabalhadas: Podcast/ Produto de áudio; Vídeo com dispositivos móveis e Fotografia com celular.

“A premiação ampliou a familiarização dos estudantes com as ferramentas digitais e mostrou o quanto é importante a tecnologia no processo de aprendizagem”, resumiu o superintendente de Comunicação do Cofic, Erico Oliveira, durante a cerimônia virtual de divulgação dos resultados, ressaltando o papel dos estudantes no trabalho de conscientização para proteção do Anel Florestal, “área verde que nasceu com o Polo para ser um espaço de segurança entre as unidades industriais e as comunidades do entorno”.

Para o coordenador da Cipó Comunicação Interativa, Nilton Lopes, a premiação foi bem-sucedida em vários aspectos. Primeiro porque serviu de elemento motivador para dezenas de jovens, do 5a ao 9o ano do Ensino Fundamental, alinhados com a defesa ambiental do Anel. Depois, “porque mostrou o potencial criativo que esses meninos e meninas têm quando recebem o incentivo adequado”.

Representando as secretarias de Educação dos dois municípios envolvidos, Cleriston Delgado (Dias d`Ávila) e Maria de Fátima Cardoso (Camaçari), fizeram questão de parabenizar o Cofic pela iniciativa.  “O Cofic é um parceiro que tem nos ajudado na construção de uma educação cada vez melhor”, destacou Delgado, lembrando o envolvimento dos estudantes selecionados para participar das oficinas de criação, possibilitando que se tornassem multiplicadores “no processo de cuidar dessa importante área verde da região que é o Anel Florestal”.

Nesse processo de aprendizagem e criação, as escolas também participaram, na medida em que o Prêmio de Educomunicação Digital possibilitou um engajamento de toda a equipe pedagógica, ampliando o conhecimento e o uso de novas tecnologias e de novas metodologias.

Confira abaixo o número de ganhadores escolhidos por escola e município, pela Comissão de Avaliação:

05 ganhadores na Linguagem de Podcast:

01 aluno da Escola Ilay Garcia Ellery (Camaçari)
02 alunos da Escola Luis Rogério de Souza (Camaçari)
02 alunos da Escola Normélio Moura da Costa (Dias d’Ávila)
09 ganhadores na Linguagem de Fotografia:

04 alunos da Escola Anfrisia Santiago (Dias d’Ávila)
01 aluno da Escola Laura Folly, (Dias d’Ávila)
02 alunos da Escola Nomélio Moura da Costa (Dias d’Ávila)
01 aluno da Escola Barra de Pojuca (Camaçari)
01 aluno da Escola Luiz Rogério de Souza (Camaçari)
04 ganhadores na Linguagem de Vídeo:

01 aluno da Escola Laura Folly de (Dias d’Ávila)
01 aluno da Escola Nomélio Moura da Costa (Dias d’Ávila)
01 aluno da Escola Carlos Drummond (Dias d’Ávila)
01 aluno da Escola Luiz Rogério de Souza (Camaçari)
Coronavírus – Empresas do Polo adotam medidas para proteger trabalhadores