142 mil pessoas não foram tomar 1ª ou 2ª dose em Salvador

sesau_vacinacao-da-primeira-dose-_josuesilva_22_05_2021-3.jpg

Foto: Josué Silva

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), na manhã desta terça-feira (17), que cerca de 142 mil pessoas habilitadas para imunização contra a Covid-19 não foram tomar a primeira ou segunda dose. Do total, 96 mil pessoas não foram tomar a primeira dose, enquanto 46 mil não retornaram para receber a segunda. Bruno Reis cobrou responsabilidade dessas pessoas.

“Queria ter uma conversa séria com 96 mil pessoas que não foram tomar a primeira dose. Pessoas acima de 21 anos que não foram tomar. E um universo de 46 mil pessoas que não foram tomar a segunda dose. Estou falando de 142 mil pessoas que precisam ter compromisso com si próprio e com os outros. Queria chamar a atenção desses que precisam ter responsabilidade, para que vão se vacinar.”, disse o prefeito.

Segundo ele, as vacinas separadas para aplicação da primeira dose estão paradas, porque ele não pode usar esses imunizantes para aplicação de primeira dose. Bruno reis destacou ainda que em outros lugares do mundo, a pandemia segue avançando neste público que não se vacinou.

 

scroll to top