Notícias

XXI edição Escola Doutoral Fábrica de Ideias realiza ciclo de lives com foco nos impactos provocados pela pandemia de Covid-19

ciclo-de-lives-fabrica-de-ideias

O ano de 2020 está marcado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, com isso, o reflexo em várias áreas. Dentro desta temática, a XXI edição da Escola Doutoral Fábrica de Ideias, ligada ao Pós-Afro da UFBA, realiza um ciclo de lives entre 12 de novembro e 17 de dezembro, pelo canal Fábrica de Ideias Escola de Estudos Avançados no Youtube.

Essa será a primeira jornada da XXI edição, que este ano será integralmente virtual. Nesta fase preparatória serão sete lives com professores doutores que pesquisam as Pandemias e Utopias: agendas políticas e possibilidades emergentes, com recorte racial.

O ciclo será aberto ao público e os participantes que efetuarem a inscrição terão direito a certificado.

Entre os palestrantes estão os professores doutores Livio Sansone, Jamile Borges, Antonio Evaldo, Omar Thomaz, Patricia Godinho, Valdemir Zamparoni, Fabio Baqueiro e Jesiel Oliveira. Na abertura, no dia 12 de novembro, às 16h, o assunto será “21 anos de investigação e formação em estudos étnicos e africanos”. Nos demais dias, as lives serão às 17h.

A segunda jornada da XXI edição da Escola Doutoral Fábrica de Ideias acontecerá em maio de 2021, com data a definir.

Veja abaixo programação completa:

programação-fábrica-de-ideias